quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fluminense presenteia torcedores e ex-jogador Romerito




O torcedor tricolor que chegar ao Engenhão para o jogo contra o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, tem a chance de encontrar um antigo ídolo do Fluminense: o paraguaio Romerito. O ex-jogador, autor do gol do título brasileiro de 1984, está no Setor Leste Superior do estádio, ao lado da taça daquela conquista, tirando fotos e distribuindo autógrafos aos torcedores.
A iniciativa é do departamento de marketing do Fluminense. Além da presença do ídolo, são distribuídos cards aos fãs com fotos de Romerito.
Outra novidade, é que o paraguaio poderá virar boneco. Outros dois atletas, mas do elenco atual, também campeões nacionais, estão na mira para ser alvo da mesma ação: Fred e Conca.

Por Viviane Sousa

Vai ou não vai Ronaldinho ?




Vanderlei Luxemburgo alimenta até o último minuto a esperança de contar com Ronaldinho Gaúcho na decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. Sábado (30), o time treinará no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). Caso seja liberado pelo departamento médico, Luxa não vê problema no fato de o jogador realizar apenas um treino com o grupo.
Hoje, o jogador cumpriu a última etapa da fase inicial de recuperação, com trabalho na piscina na parte da manhã e sessão de fisioterapia de tarde.
Nesta sexta-feira (29), o jogador será avaliado pelo médico Marcelo Soares e fará um teste com a bola. Se sentir algum desconforto, dificilmente será liberado para atuar na final.
No entanto, para a torcida e para o Luxa, a esperança é a ultima que morre!
Da-lhe Ronaldinhooo.

Por Viviane Sousa

Ansiedade toma conta do Vascão


O assunto no vestiário cruz-maltino é à decisão da Taça Rio contra o Flamengo. O técnico Ricardo Gomes afirma que sua equipe está preparada e só pensa no clássico. O treinador, inclusive, revela que a ansiedade tá por parte de todos no clube. Ricardo Gomes busca seu primeiro título no futebol brasileiro. Para isso, sua equipe terá de vencer neste domingo (1º), às 16h, no Engenhão, o rival rubro-negro.
Nesta quinta-feira (28), na reapresentação do elenco, a primeira parte da atividade foi fechada. Ricardo Gomes comandou um treino técnico e de penalidades. Afirmou ainda, que tudo que pode ajudar no clássico é válido.


Por Viviane Sousa

Final da Taça Rio lotará Engenhão




Nesta quinta-feira (28), a torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos a que tinha direito para a decisão da Taça Rio, às 16h domingo (01), no Engenhão, contra o Vasco. Restam apenas dois mil ingressos para torcedores vascaínos. Agora, a diretoria rubro-negra fazem um apelo para que torcedores não comprem com cambistas e também não adquiram bilhetes que estejam disponíveis para os vascaínos. A carga total é de 36.142 ingressos (a capacidade total do estádio, incluindo gratuidades). No domingo, os portões abrem para o público às 13h, já que será disputada uma partida preliminar, entre Boavista e Madureira.


Por Viviane Sousa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ronaldinho se recupera do edema no joelho para a decisão da Taça Rio

 

  Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo contra o Horizonte, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O astro que ficou de fora das semifinais da Taça Rio, no último domingo, passou nesta manhã, numa clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para fazer um exame.
  Segundo o médico José Luiz Runco, ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia e vamos aguardar essa semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo.
  Ao sair do hospital, Ronaldinho mostrou otimismo com relação a recuperação da lesão.


Por Marcelly Caetano


E a expectativa é grande para a final entre Flamengo e Vasco


Após o Flamengo ter passado por momentos dramáticos no último jogo contra o Fluminense, o momento agora é de grande expectativa para a nação rubro-negra, pois como manda a tradição o Flamengo irá enfrentar o Vasco em mais uma final que será disputadíssima.
O time da Colina vem se preparando, e um dos requisitos básicos no momento da concentração é que foi extremamente proibido citar o nome do adversário Flamengo durante os treinos do Vasco.

O time lusitano vai apostar na desefa, e se preocupar com os pequenos detalhes que podem garantir um bom resultado ao término do jogo. Já o time do bonde sem freio garante passar a semana toda na concentração apostando no preparo físico dos principais jogadores: Thiago Neves e Ronaldinho que fazem a alegria da torcida rubro-negra.
Agora é só esperar o dia da grande final da Taça Rio! Façam suas apostas!






Por: Julianna Rodrigues

"Choro repetido", avisa Anaf



A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) usou o seu site oficial para responder às críticas feitas pela diretoria do Botafogo. Em nota, o clube questionou o desempenho do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que marcou um pênalti inexistente no empate por 1 a 1 contra o Avaí.Segundo a Anaf, os alvinegros foram incapazes de admitir a “incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis” e transferiram a responsabilidade pela derrota para arbitragem. Por fim, a Associação dos Árbitros convidou o Botafogo a acompanhar os testes da CBF, as palestras e as reuniões que visam qualificar a arbitragem nacional, e encerrou o texto chamando a reclamação alvinegra de “choro repetitivo”.

Por Viviane Sousa

Palmeiras vence semifinal do Campeonato Paulista



Luiz Felipe Scolari manteve o seu bom histórico com o Palmeiras. O Verdão bateu o Mirassol por 2 a 1 e agora se junta aos outros três grandes do estado na semifinal do Campeonato Paulista. A partida decisiva entre Palmeiras e Mirassol começou em alta velocidade, com as duas equipes tendo boas oportunidades. No entanto, a situação palmeirense melhorou ainda mais quando Xuxa, principal homem do Mirassol, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Assim o Alviverde teve mais espaço para avançar, o que levou a sua vitória.

Gols: Valdivia, aos 10, Marcelinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 11 minutos do segundo tempo

Por Viviane Sousa

sábado, 23 de abril de 2011

Vasco vence Olaria e chega para final da Taça Rio

 
   A torcida vascaína estava de coração na mão, a cada jogada, a cada cruzada de perna, o susto de um suposto gol pairava no rosto dos torcedores. No primeiro tempo Olaria foi com tudo para o time adversário, a partida não foi nada fácil.
  Porém com a força do trem bala da colina, Vasco não se intimidou e manteve sua defesa a cada ataque. Não demorou muito para o jogador Eder Luis abrir o placa 1 a 0 Olaria. Já no segundo tempo o cruz-maltino sai da defesa e começa a atacar, Olaria não descansa até conseguir um empate.
   O técnico Ricardo Gomes tirou Eder Luis para colocar Bernardo, que tabalelou com Alecsandro, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Henrique. Pênalti! Mas na cobrança, Bernardo chutou forte e a bola explodiu no travessão.
  Neste domingo (24) Fluminense e Flamengo se enfrentam para garantir seu lugar na disputa. Com a vitória do time da colina vai para final da Taça Rio, no dia 1 de maio.

   Por Marcelly Caetano




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Otimismo no Fogão



Desde 2006 sempre presente nas finais do Campeonato Carioca, o Botafogo foi eliminado da competição desta temporada. Porém, Loco de Abreu manda recado aos torcedores, ao falar que eles precisam se focar nas quartas da Copa do Brasil.

É isso aí alvinegros, bola pra frente !


Por Viviane Sousa


Agora é serio



Imperador diz em entrevista que vai voltar a jogar um bolão


Neste domingo (17), Adriano participou de programa global e afirmou que vai voltar a dar suas goleadas por honra a sua família.
  Depoimentos comoventes deixaram o Imperador sem palavras.


Por Viviane Sousa

Fluzão rumo à Libertadores


  Tricolor das laranjeiras garantiu sua vaga contra o Nova Iguaçu, com o placar de 1 a 0. Mesmo correndo risco de ficar fora da semifinal, fluminense reagiu nas últimas rodadas.
 Após eliminar uma etapa Flusão segue com tudo para a Libertadores, que enfrenta Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (20).

 Por Marcelly Caetano


Flamengo se prepara para encarar o Fluminense



Apesar de um futebol insosso o Rubro-Negro vem com tudo pra cima do Tricolor

Após  o empate sobre o Macaé, e o pênalti disperdisado pelo Ronaldinho Gaúcho, o que o levou a encarar o Fluminense na semifinal da Taça Rio, o Flamengo se prepara para uma jogo decisivo.

No outro confronto, não tem como apontar favorito. Pela campanha invicta, a lógica apontaria o Flamengo, não só contra o Fluminense, mas destacadamente ao título.
Mas pelo futebol meio insosso que vem jogando, não tem como considerá-lo em vantagem técnica sobre o campeão brasileiro. Que por sinal, também não tem justificado o título que ostenta. É jogo muito nivelado. E se a mística não operar milagres, nivelado por baixo.
Moral da história: nas semifinais da Taça Rio, um Fla x Flu bastante imprevisível e um jogo perigosíssimo para o favorito Vasco.

Por Mirian Oliveira

Desvendando os campeonatos



Vou tentar desvendar um pouco desse universo futebolístico para todas as mulheres que ficam perdidas ao ver seus maridos e namorados comentarem sobre: tabelas, saldo de gols, Taça Guanabara, Taça Rio, Carioca, campeonato de pontos corridos, mata-mata e outros termos que só eles entendem, ou melhor, entendiam.
Cada estado tem seu campeonato com os times locais. No Rio, por exemplo, temos os chamados quatro grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo), além de outros times que se enfrentam entre si, no chamado Campeonato Carioca. Ele se divide em duas etapas. A primeira é a Taça Guanabara e a segunda a Taça Rio. Após o término do Carioca começa o Campeonato Brasileiro, que reúne todos os times do Brasil.
As competições podem ser átravés de pontos corridos, no qual o time campeão tem o maior saldo de pontos. Ou por mata-mata, quem perde sai. Há também os campeonatos mistos.

Por Rafaela  Monsores

Pierre volta a treinar com bola no Palmeiras





Volante Pierre volta ao batente
Três meses depois de passar por uma cirurgia na planta do pé direito, o volante Pierre voltou a treinar com bola nesta segunda-feira,junto com o restante do elenco do Palmeiras. Ainda não há, porém, uma data prevista para o retorno dele à equipe.




 
Por Viviane Sousa

Sem chances ao Flu

 

Diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, garante que não existe possibilidade de deixar São Januário

Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco negou no fim da tarde desta segunda-feira que tenha recebido um convite do Fluminense para um encontro. Disse ainda, que está totalmente voltado para a disputa das semifinais, contra o Olaria.


Por Viviane Sousa

Time da Colina mostra confiança sobre o Olaria

Os cruz-maltinos se preparam para enfrentar novamente o rival Olaria na briga pela Taça Rio


Após o empate em cima do Olaria por 2x2, a cruz-maltina só pensa na classificação para a final da Taça Rio.
 O Vasco volta a enfrentar o Olaria no próximo domingo 23, no Engenhão. Para o técnico Ricardo Gomes, o cruz-maltina tem obrigação de vencer''respeitamos a campanha do Olaria, mas a responsabilidade é toda do Vasco. ''Segundo Ricardo Gomes o time só precisa aproveitar as chances criadas e ter cuidados com a parte defensiva ''o elenco do Vasco me dá boas opções e vou mostrar isso contra o Olaria''.

Por Mirian Oliveira

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vanderlei Luxemburgo com sede de vitória

  
   Luxemburgo está totalmente focado nos treinos dos rubro-negros. Cada parte do treino tem sido de exercícios táticos e ainda reforça a distribuição da equipe em campo para melhorar o jogo.
   A escala já esta definida por: Thiago Neves no meio-campo para iniciar as jogadas. Ronaldinho no ataque, partia em velocidade pela e Deivid mais perto da área. Renato corria pelo centro, enquanto Willians apoiava pela direita. Vanderlei exige ainda mais dos jogadores e pede mais desempenho.

Por Marcelly Caetano

Adriano e Gilmar trocam “farpas”



Em entrevista coletiva, ex- treinador de Adriano, diz que o jogador tem problemas psicológicos. Imperador não nega as afirmações.

Hoje pela manhã, Gilmar Rinaldi, ex-empresário do jogador Adriano, deu uma entrevista coletiva no seu escritório,em São Paulo. Gilmar falou que não empresaria mais o Imperador e citou alguns dos motivos. Na parte da tarde, ao se apresentar no clube do Corinthians, Adriano é questionado por jornalistas sobre assuntos abordados na coletiva de Rinaldi. 
Segundo Gilmar, o Imperador não tem condições de jogar em time algum, pois apesar de sua parte física ser de boa recuperação, o seu lado psicológico o desestrutura. O ex-goleiro disse também que Adriano tem problemas com álcool e poucos amigos.  E acha que o interesse de Ronaldo em Adriano é puro marketing, devido a um fato ocorrido na copa de 2010, na África. Jorginho, auxiliar de Dunga, ia comparecer no treino do Flamengo para avaliar jogadores, mas Adriano não compareceu, pois na véspera foi à uma boate convidado por Ronaldo. Gilmar acha que o ocorrido foi pensado para justamente prejudicar o jogador e põe em dúvida a amizade em questão.
Mais tarde, na apresentação de Adriano ao clube alvinegro, o Imperador é perguntado sobre as respostas de Gilmar. Adriano não nega nada e só diz que está se recuperando com a ajuda de Lucas. Disse que o seu ex-empresário não tinha interesse em vê-lo em nenhum time brasileiro, pois se ele permanecesse no europeu Roma teria seus 20% garantidos. Adriano pretende esquecer sua antiga fase e dar alegrias ao Corinthians. Sua estréia em campo será no domingo contra o São Caetano, no estádio do Pacaembu.


Por Rafaela Monsores














quinta-feira, 7 de abril de 2011

Time da Colina luta para chegar as oitavas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira, Vasco e ABC se encontram em São Januário. O time da Colina que está tão perto para final da Copa do Brasil teve que suar muito a camisa.
O time de pontiguar começou com 1 gol, a partida foi se arrastando até quando Vasco virou o jogo para 2 a 1. O jogador Bernardo que foi o destaque da noite, fez o gol da salvação para alegria de todos os torcedores vascínos. Mesmo assim ele se preocupa com o próximo jogo, contra Náutico neste sábado. Segundo Bernardo tem que fazer o máximo de gols possível por causa do critério de desempate.

Por Marcelly Caetano

Flu perde na Libertadores e deixa o Tricolor em situação difícil



O time das Laranjeiras dominou o primeiro tempo do jogo, em Montevidéu, no Estádio Centenário, nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU. Chegando a obter 65% de posse de bola contra apenas 35% do adversário uruguaio. O Flu teve boas chances de marcar, mas a aparente segurança se desmanchou logo no início do segundo tempo.  Aos cinco minutos Garcia faz 1x0 Nacional-URU ao deixar Edinho para trás. Enderson substitui Souza por Deco. Mas a alteração parece não dar certo e em mais uma falha da defesa Garcia marca novamente. O interino tricolor coloca mais um atacante, Araújo, no lugar do lateral Júlio Cesar, na tentativa de empurrar o time apático e desorganizado do segundo tempo.  Por pouco o time adversário não faz o terceiro gol, salvo por Gum quase que em cima da linha. 
O jogo termina em 2x0 e deixa o tricolor em situação desesperadora. Sua classificação depende agora não só de si mesmo, mas da combinação de resultados de outros jogos. A torcida tricolor saiu do estádio decepcionada com o resultado, pois o time do Fluminense é taticamente superior ao do Nacional. Durante entrevista coletiva , após o jogo, Enderson foi questionado por um chefe de torcida do Flu, sobre eventuais problemas internos que estariam atrapalhando o time. O treinador não respondeu e pediu calma. O rapaz foi retirado do local por policiais uruguaios. 

Por Rafaela Monsores

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ronaldinho treina com dor e preocupa o técnico Luxemburgo



Ainda demostrando incomodo no tornozelo direito o craque do Flamengo voltou a treinar nesta terça-feira.
Começou com uma corrida leve sozinho e logo após realizou todos os execícios,mas correu de forma um pouco mais cautelosa. Quando teve de pular corda, fez cara de dor, parou e girou o tornozelo no chão. Pouco depois, voltou a trabalhar normalmente.

As dores sentidas pelo craque tem preocupado o técnico Luxemburgo, que mencionou que o jogador está com 10,2% de percentual de gordura, o que leva o atacante a ter um bom condicionamento físico e que a meta é não deixar as dores no tornozelo interferir na evolução  física do atacante. Apesar das dores sentidas pelo craque o Flamengo não cogita a ideia do atacante não participar do clássico deste domingo conta o Botafogo pela Taça-Rio, às 18h30m no Engenhão.


Por Mirian Oliveira

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Muricy e Santos fazem últimos acertos

 
Presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que está praticamente certo o contrato com Muricy Ramalho. O técnico "abandonou" o time do Fluminense no meio de dois importantes campeonatos -  Libertadores e Taça Rio -  mesmo com contrato até 2012. Segundo o ex-técnico do tricolor o motivo de sua saída repentina está relacionado às  más condições de trabalho dentro do clube.
Mesmo tendo afirmado que iria ficar sem trabalhar durante um tempo e que não teria recebido proposta de nenhum clube, Muricy parace está bem satisfeito com o "namoro" do Peixe. O dirigente do Santos se reuniu com o treinador nesta segunda-feira (04) e parece que esá tudo certo. Já há acordo com relação à parte financeira e quanto às premiações.

Por Rafaela Monsores

domingo, 3 de abril de 2011

Domingão de festa em São Januário

Vasco faz goleada de 4 a 0 sobre Bangu neste domingo em São Januário. O jogador Felipe foi o grande astro da noite marcou um gol e teve participação nos outros três, realizados por Dedé, Eder Luis e Alecsandro.
Com essa vitória o time da Colina volta á liderança do Grupo A, com 13 pontos, um mais do que o flamengo.


Por Marcelly Caetano

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Times cariocas: mascotes e curiosidades

Os quatro grandes times cariocas têm as maiores torcidas do Rio de Janeiro. Em primeiro lugar vem o Flamengo, seguido pelo Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Cada torcida é inspirada por um mascote, que entra em campo antes do time e anima a todos presentes no estádio.

FLAMENGO

É o time mais popular. Seu primeiro mascote foi o o marinheiro Popeye, personagem de quadrinhos na década de 40. A idéia partiu do chargista argentino Lorenzo Mollas, que viu no Popeye a força e a persistência do Flamengo, no entanto o mascote nunca se tornou popular. Na década de 60, torcedores rivais começaram a chamar os rubro-negros de urubus, um tipo de alusão racista a grande massa de torcedores afro-descendentes e pobres. De início os flamenguistas não gostaram da idéia, mas durante um jogo de grande rivalidade entre Flamengo e Botafogo, torcedores levaram para o estádio um urubu com uma bandeira presa nos pés e o soltaram no gramado antes da partida começar. A torcida começou então a  gritar – urubu, urubu. O Flamengo venceu o jogo por 2 a 1 e a ave foi adotada definitivamente como mascote do clube.  Em 2000 ele ganhou um desenho oficial e foi chamado de: Samuca. Mas até hoje é popularmente conhecido como urubu.




FLUMINENSE

É conhecido como o time das elites. Seus sócios e frequentadores eram representantes das famílias mais tradicionais. Seu mascote é o Cartola, que simboliza a elite e a ligação do clube com a nobreza. Ele faz uma associação a alguns dirigentes desonestos de hoje que usam seus clubes como trampolins sociais. Na época, o clube tinha um pensamento tão elevado e, de certa forma, preconceituoso que não eram aceitos membros negros em sua sede.
A torcida tricolor é chamada de pó-de-arroz. O apelido foi dado durante uma partida em 1914 contra o América. A torcida americana descobriu que o jogador tricolor Carlos Alberto, era um mulato que usava pó- de-arroz no rosto antes de entrar em campo para esconder a sua cor. Quando começou a suar, o pó branco começou a escorrer, e a torcida do América passou a gritar – Pó-de-arroz...Pó-de-arroz... Daí o nome. 


VASCO

O mascote da torcida jovem do Vasco é o Eddie. Nasceu no final dos anos 70, na Inglaterra. Davi Lights - técnico de iluminaçao de shows - bolou a imagem de uma caveira que ficava em um painel junto ao logo da banda Iron Maiden. Com o passar do tempo a imagem foi ganhando efeitos especiais e mais tarde seria de "carne e osso". A banda ganhou grande destaque no Brasil e se torna uma das principais atrações do Rock in Rio, realizado em janeiro de 1985. Fãs Iron que eram da tocida organizada Força Jovem, estampam a foto de Eddie em uma de suas bandeiras. Em 1989, Eddie se torna o mascote oficial e traduz toda garra e força da torcida vascaína.
O time do Vasco é chamado de Time da Colina, devido ao seu estádio estar localizado sobre um tipo de colina.




BOTAFOGO

O primeiro mascote conhecido "oficialmente" no Botafogo foi o personagem Pato Donald. Mas como a figura pertencia à Walt Disney, a sua utilização ficava muito cara ao Botafogo e não pode ser oficialmente adotado. Passado o tempo o mascote do time passou a ser um mimoso boneco chamado de Manequinho. A estátua que reproduz o "Maneken Piss" enfeita uma praça de Bruxelas, na Bélgica. Em 1922, uma cópia da estátua foi construída no Mourisco, bem em frente a sede social do Botafogo. No campeonato de 1957, um torcedor vestiu a estátua com a camisa do Botafogo, a partir daí torcedores passaram a considerá-lo como mascote do clube. No escudo do Botafogo há um estrela, por isso é conhecido também como o time da Estrela Solitária.



Por Rafaela Monsores