sábado, 9 de julho de 2011

Vasco mostra superioridade, e vence o Internacional por 2x0



Com gols de Eder Luiz e Dedé o Vasco garante os três pontos na tabela, e volta a vencer após duas derrotas seguidas.
O jogo deste sábado não foi apenas para cumprir tabela,além da obrigação de vencer e deixar a mau fase pra trás, o duelo entre Vasco e Internacional foi marcado pelo retorno de Juninho Pernambucano,ídolo da torcida Cruz-Maltina, ao Estádio São Januário,Juninho foi recebido com honra pela torcida vascaína que compareceu em peso.O camisa 8 em campo mostrou fôlego jogando os 90 minutos da partida.
Com o resultado, o Vasco chega a 14 pontos e assume a sétima posição do Campeonato Brasileiro. Seu próximo duelo será no próximo sábado, às 18h30m, também no São Januário contra o Atlético-PR pela décima rodada do Brasileirão.



Por Mirian Oliveira

Flamengo entra para lista dos nunca rebaixados


O site oficial da Fifa divulgou matéria nesta semana sobre os clubes que nunca foram rebaixados nos campeonatos nacionais. O objetivo era destacar a queda do River Plate na Argentina, e para isso foram destacados os times que jamais deixaram a elite em seus países. O Inter é um dos citados no site, junto com Cruzeiro e FLAMENGO, que participaram de todas as edições do Campeonato Brasileiro. Santos e São Paulo também são mencionados, embora não tenham jogado o Brasileirão de 1979 por divergência com o regulamento da competição. A queda do River deixou apenas o Boca Jrs e Independiente como únicos representantes da elite argentina. Nacional e Peñarol também entram nessa lista no Uruguai. Barcelona, Real Madrid e Athletic de Bilbao jogaram todas as edições da Liga Espanhola. A Inter de Milão é a única sobrevivente no Calcio Italiano. O Campeonato inglês tem uma lista maior: Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham nunca foram rebaixados. Bayern de Munique e Hamburgo são os sobreviventes na Alemanha. Benfica, Porto e Sporting dividem o feito em Portugal. Destaque ainda para o amplo domínio de Celtic (42 títulos) e Rangers (54 taças) na Escócia. Nunca um outro time foi campeão no país.

Por André Luiz Cardoso

Vasco busca vitória sobre o Internacional




Após a derrota sobre o Corinthians na última quarta-feira, o Cruz-maltino busca a todo custo a sua primeira vitória contra o Internacional desde a volta do ídolo Juninho Pernambucano. O Internacional é considerado o favorito pela boa campanha que vem tendo no Campeonato, mas mesmo assim o Vasco tem a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, além de ter Juninho Pernambucano fazendo seu primeiro jogo no Estádio São Januário.
O jogo será na noite deste sábado ás 18h30m, o Vasco já está há dois jogos sem vencer, o que fez com que o Vasco se firmasse no meio da tabela. Contra o Internacional em São Januário, o time não pensa em outro resultado sem ser a vitória. Os três pontos trariam de volta a confiança do torcedor que tem somente se empolgado com o retorno de Juninho Pernambucano e não com o desempenho do time em si.


Por Mirian Oliveira

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Botafogo empata no Engenhão com o Atlético-GO





Nesta quinta-feira o torcedor alvinegro que foi a o Engenhão pensando em ver uma belíssima atuação do Botafogo, saiu de lá triste, pois, com o empate conquistado sobre o Atlético-GO tirou o time carioca do tão cobiçado G-4.

O futebol visto em campo desagradou até os jogadores que assumiram não ter feito uma boa partida, já que estavam em vantagem jogando com o apoio da torcida.

- Erramos muito. Hoje não foi nosso dia. Mas o importante é não baixar a cabeça. Temos um jogo muito difícil no domingo, e vamos enfrentar o Bahia com a intenção de vencer - disse o meia Elkeson.
O botafogo enfrenta o Bahia no próximo dia 10/07 às 16h00 no estádio de Pituaçu pela 9º rodada do Brasileirão.




Por Mirian Oliveira

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fla vence o São Paulo e conquista a vice-liderança do Campeonato Brasileiro



Em um jogo de gigantes o time rubro- negro levou a melhor, além de conquistar a terceira vitória seguida, o Urubu chegou a vice-liderança do Brasileirão.
O flamengo atacava, mas o São Paulo defendia,mas no segundo tempo o técnico Wanderley Luxemburgo fez duas alterações que mudou o placar do jogo. Colocou Negueba e Bottinelli em campo. A dupla de reservas (com importante participação de Thiago Neves) fez a jogada que garantiu a vitória por 1 a 0, levando a equipe rubro-negra à vice-liderança do Brasileirão 2011, com 16 pontos, três a menos que o Corinthians que ocupa a liderança do Brasileiro.
O jogo ainda foi marcado por uma dividida do goleiro Felipe com o jogador Marlos do São Paulo, o pé direito do jogador atingiu a cabeça do goleiro que chegou a tremer em campo, mas após alguns minutos o goleiro rubro-negro se recuperou e o jogo prosseguiu.
A vitória sobre o São Paulo deixou a equipe rubro-negra empolgada para o clássico Fla x Flu que será neste domingo 10/07 no Engenhão às 16h00 pela 9º rodada do Brasileirão.




Por Mirian Oliveira

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Petkovic treinou hoje com o Mengão



Petkovic voltou a treinar hoje com o grupo de Luxemburgo,no Ninho do Urubu. Ele deve participar da partida contra o Corinthias, dia 5, no Engenhão, válida pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará sua despedida dos gramados com a camisa do Mengão.


Por Viviane Sousa

Trem-Bala atropela o Avaí e enfrenta o Coritiba na final da Copa do Brasil


O time comandado por Ricardo Gomes completa 18 partidas sem perder

Com uma atuação primorosa, sobretudo no 1° tempo, o Vasco venceu ontem o Avaí por 2 a 0, e está na final da Copa do Brasil contra o Coritiba, que derrotou o Ceará por 1 a 0.
Mesmo podendo empatar por 0 a 0, o Avaí não conseguiu nem sentir o gosto da vantagem,já que aos 3 minutos, Felipe cruzou e o zagueiro Revson tocou contra, para fazer Vasco 1 a 0, e trocar a vantagem.
O que estava bom, continuou melhorando, já que num lindo passe de Alecsandro para Diego Sousa, o Vascão mais um gol. Após isso, foi só esperar o apito final para os vascaínos comemorarem.
Agora é aguardar o sorteio da CBF que define se Vasco ou Coritiba decide a Copa do Brasil em casa.



Por Viviane Sousa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Decisão acirrada




Na noite dessa quarta feira (18) Vasco e Avai se enfrentaram no jogo de ida pelas semifinais da copa do Brasil em São Januário.
A partida começou muito bem para o time da colina,logo aos dois minutos do primeiro tempo,depois de uma boa jogada pela direi,ta Eder Luis achou Alecsandro dentro da área que rolou para Diego Sousa, o meia bateu forte mais Marcinho Guerreiro salvou em cima da linha.
O jogo depois ficou muito equilibrado, o Vasco que teve mais posse de bola, pecava muito no passe decisivo, tendo que concluir seus ataques de longa distancia.
Felipe quase abriu o placar num chute perigoso, mais Renan fez uma bela defesa,e o Avaí conseguiu manter a sua estratégia de fazer uma forte marcação e jogar nos erros do Vasco no contra-ataque.
O Avaí contou com os perigosos contra-ataques comandados pelo meia Marquinhos e principalmente, pelo lateral esquerdo Julinho que arriscava os chutes de fora da área.
No segundo tempo o Gigante da Colina começou como na primeira etapa, indo pra cima do Avai e fazendo valer o fator CASA,depois de 10 minutos de pressão o Avai conseguiu equilibrar o jogo e continuava sendo perigoso nos contra-ataques,o jogo ganhou mais emoção. No entanto aos 35 minutos do segundo tempo, o lateral Julinho em uma das suas investidas ao ataque fez uma bela jogada pela esquerda com um lindo drible em Allan e abriu o placar em São Januário.
No entanto, aos 47 minutos Diego Souza o encarregado pela cobrança de pênalti empatou o jogo dando os números finais a partida.
Com esse resultado, a equipe catarinense leva uma pequena vantagem no jogo de volta em Florianópolis, de poder empatar sem gols que se classifica.

Agora só nós resta esperar vascaínos


Por Viviane Sousa

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vasco vai para semifinal na Copa do Brasil


São Januário vibrou com a torcida vascaína, que não desanimou com o primeiro gol do time adversário feito pelo argentino Nineto. Não demorou muito para o Trem-Bala da Colina, empata, 1 a 1 Vasco e Atlético-PR, feito pelo jogador Elton.
No segundo tempo a ansiedade e o nervosismo dos jogadores seguraram a igualdade. O Cruz-Maltino é classificado e garanti o seu lugar para semifinal na Copa do Brasil.


Por Marcelly Caetano

O sonho acabou


O time rubro negro que saiu invicto do Campeonato Carioca, não teve um final feliz na Copa do Brasil. Prestes a chegar a Libertadores de América, abrindo o placar 2 a 0, Ceará corre atrás do tempo perdido e empata o jogo em 2 a 2 garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
A expulsão do jogador Ronaldo Angelim do flamengo, no fim do primeiro tempo levantou polêmicas entre o árbitro, técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores por contestarem a arbitragem, foi necessário ajuda de policias para conter os atletas.

Por Marcelly Caetano

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vascão após derrota em Campeonato Carioca volta á campo pela Copa do Brasil




Vasco e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira (04), na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o primeiro confronto, o time da casa faz mistério. Adilson Batista permitiu o acesso dos jornalistas ao CT do Caju apenas depois de encerrado o treino tático. Ele deve promover a estreia do volante Paulo Roberto. O meia Madson, ex-Vasco, também deve ser titular após marcar dois gols contra o Rio Branco, sábado, pelo estadual.
Já pelo lado do Vasco, o mistério também foi adotado. O técnico Ricardo Gomes conta com os ex-titulares Fágner e Eduardo Costa, mas a tendência é que ele repita o time que enfrentou o Flamengo no domingo. Com isso, Allan e Fellipe Bastos permanecem na equipe.
Os dois times tiveram atuações irregulares nos campeonatos estaduais e viram os MAIORES RIVAIS serem campeões. No Paraná, o Coritiba conquistou o título com uma rodada de antecedência e sem necessidade de final. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo também foi campeão por conquistar os dois turnos - a Taça Rio justamente sobre o Vasco, no último fim de semana.

Quem será que leva a melhor hein?


Por Viviane Sousa

O tão cobiçado troféu



O Troféu do Campeonato Carioca 2011 já está na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). De criação do artista plástico Kiko Azevedo, a peça pesa 9kg e é feita de cobre, com hastes de sustentação e pedestal banhados em prata 1000, base de Muiracatiara e bola de ouro 24 quilates.
O troféu será entregue ao Mengão, clube campeão da competição, na festa de premiação dos melhores do campeonato, que será em 16 de maio, no Rio de Janeiro.

Por Viviane Sousa

Fla se prepara para enfrentar o Ceará

Depois da conquista do campeonato carioca com honra, os rubro-negros estão de olho apenas no jogo da próxima quinta-feira no Engenhão contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o técnico Luxemburgo o Ceará é um time que merece respeito está na primeira divisão, além de ter Larley atacante que foi campeão do mundo pelo Internacional, atuou pelo Boca Juniors.

Apesar do bom momento vivido pelo o Urubu, a nação rubro-negra mais uma vez não contará com o jogador Leo Moura machucado na semifinal conta o Fluminense pela Taça Rio, apesar disse a torcida está confiante, pois o mesmo elenco que enfrentou o Vasco no último domingo será mantido, apenas com a entrada de Ronaldo Angelim na vaga de David Braz, que cumprirá suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Horizonte.

Por Mirian Oliveira

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeonato Carioca chega ao fim


Flamengo desbanca os vascaínos nos pelnâtis
e vira campeão carioca.


Partida entre Fla e Vascão deu muita dor de cabeça aos torcedores. O jogo foi super acirrado, os jogadores de ambos os times não deram moleza, ficaram os 90 minutos do jogo, pau a pau entre si. E graças a essa força de vontande, mostrada em campo, que o clássico acabou sendo decidido nos pelnâltis.
E para alegria dos rubro-negros acabou dando Mengão.

Ufaa, eita final complicada !


Por Viviane Sousa

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fluminense presenteia torcedores e ex-jogador Romerito




O torcedor tricolor que chegar ao Engenhão para o jogo contra o Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, tem a chance de encontrar um antigo ídolo do Fluminense: o paraguaio Romerito. O ex-jogador, autor do gol do título brasileiro de 1984, está no Setor Leste Superior do estádio, ao lado da taça daquela conquista, tirando fotos e distribuindo autógrafos aos torcedores.
A iniciativa é do departamento de marketing do Fluminense. Além da presença do ídolo, são distribuídos cards aos fãs com fotos de Romerito.
Outra novidade, é que o paraguaio poderá virar boneco. Outros dois atletas, mas do elenco atual, também campeões nacionais, estão na mira para ser alvo da mesma ação: Fred e Conca.

Por Viviane Sousa

Vai ou não vai Ronaldinho ?




Vanderlei Luxemburgo alimenta até o último minuto a esperança de contar com Ronaldinho Gaúcho na decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo, às 16h, no Engenhão. Sábado (30), o time treinará no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio). Caso seja liberado pelo departamento médico, Luxa não vê problema no fato de o jogador realizar apenas um treino com o grupo.
Hoje, o jogador cumpriu a última etapa da fase inicial de recuperação, com trabalho na piscina na parte da manhã e sessão de fisioterapia de tarde.
Nesta sexta-feira (29), o jogador será avaliado pelo médico Marcelo Soares e fará um teste com a bola. Se sentir algum desconforto, dificilmente será liberado para atuar na final.
No entanto, para a torcida e para o Luxa, a esperança é a ultima que morre!
Da-lhe Ronaldinhooo.

Por Viviane Sousa

Ansiedade toma conta do Vascão


O assunto no vestiário cruz-maltino é à decisão da Taça Rio contra o Flamengo. O técnico Ricardo Gomes afirma que sua equipe está preparada e só pensa no clássico. O treinador, inclusive, revela que a ansiedade tá por parte de todos no clube. Ricardo Gomes busca seu primeiro título no futebol brasileiro. Para isso, sua equipe terá de vencer neste domingo (1º), às 16h, no Engenhão, o rival rubro-negro.
Nesta quinta-feira (28), na reapresentação do elenco, a primeira parte da atividade foi fechada. Ricardo Gomes comandou um treino técnico e de penalidades. Afirmou ainda, que tudo que pode ajudar no clássico é válido.


Por Viviane Sousa

Final da Taça Rio lotará Engenhão




Nesta quinta-feira (28), a torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos a que tinha direito para a decisão da Taça Rio, às 16h domingo (01), no Engenhão, contra o Vasco. Restam apenas dois mil ingressos para torcedores vascaínos. Agora, a diretoria rubro-negra fazem um apelo para que torcedores não comprem com cambistas e também não adquiram bilhetes que estejam disponíveis para os vascaínos. A carga total é de 36.142 ingressos (a capacidade total do estádio, incluindo gratuidades). No domingo, os portões abrem para o público às 13h, já que será disputada uma partida preliminar, entre Boavista e Madureira.


Por Viviane Sousa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ronaldinho se recupera do edema no joelho para a decisão da Taça Rio

 

  Ronaldinho Gaúcho sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo contra o Horizonte, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O astro que ficou de fora das semifinais da Taça Rio, no último domingo, passou nesta manhã, numa clínica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para fazer um exame.
  Segundo o médico José Luiz Runco, ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. O jogador ficará em tratamento, fazendo fisioterapia e vamos aguardar essa semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo.
  Ao sair do hospital, Ronaldinho mostrou otimismo com relação a recuperação da lesão.


Por Marcelly Caetano


E a expectativa é grande para a final entre Flamengo e Vasco


Após o Flamengo ter passado por momentos dramáticos no último jogo contra o Fluminense, o momento agora é de grande expectativa para a nação rubro-negra, pois como manda a tradição o Flamengo irá enfrentar o Vasco em mais uma final que será disputadíssima.
O time da Colina vem se preparando, e um dos requisitos básicos no momento da concentração é que foi extremamente proibido citar o nome do adversário Flamengo durante os treinos do Vasco.

O time lusitano vai apostar na desefa, e se preocupar com os pequenos detalhes que podem garantir um bom resultado ao término do jogo. Já o time do bonde sem freio garante passar a semana toda na concentração apostando no preparo físico dos principais jogadores: Thiago Neves e Ronaldinho que fazem a alegria da torcida rubro-negra.
Agora é só esperar o dia da grande final da Taça Rio! Façam suas apostas!






Por: Julianna Rodrigues

"Choro repetido", avisa Anaf



A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) usou o seu site oficial para responder às críticas feitas pela diretoria do Botafogo. Em nota, o clube questionou o desempenho do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que marcou um pênalti inexistente no empate por 1 a 1 contra o Avaí.Segundo a Anaf, os alvinegros foram incapazes de admitir a “incompetência de seus jogadores e treinador em derrotar a equipe de Florianópolis” e transferiram a responsabilidade pela derrota para arbitragem. Por fim, a Associação dos Árbitros convidou o Botafogo a acompanhar os testes da CBF, as palestras e as reuniões que visam qualificar a arbitragem nacional, e encerrou o texto chamando a reclamação alvinegra de “choro repetitivo”.

Por Viviane Sousa

Palmeiras vence semifinal do Campeonato Paulista



Luiz Felipe Scolari manteve o seu bom histórico com o Palmeiras. O Verdão bateu o Mirassol por 2 a 1 e agora se junta aos outros três grandes do estado na semifinal do Campeonato Paulista. A partida decisiva entre Palmeiras e Mirassol começou em alta velocidade, com as duas equipes tendo boas oportunidades. No entanto, a situação palmeirense melhorou ainda mais quando Xuxa, principal homem do Mirassol, foi expulso por receber o segundo cartão amarelo. Assim o Alviverde teve mais espaço para avançar, o que levou a sua vitória.

Gols: Valdivia, aos 10, Marcelinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 11 minutos do segundo tempo

Por Viviane Sousa

sábado, 23 de abril de 2011

Vasco vence Olaria e chega para final da Taça Rio

 
   A torcida vascaína estava de coração na mão, a cada jogada, a cada cruzada de perna, o susto de um suposto gol pairava no rosto dos torcedores. No primeiro tempo Olaria foi com tudo para o time adversário, a partida não foi nada fácil.
  Porém com a força do trem bala da colina, Vasco não se intimidou e manteve sua defesa a cada ataque. Não demorou muito para o jogador Eder Luis abrir o placa 1 a 0 Olaria. Já no segundo tempo o cruz-maltino sai da defesa e começa a atacar, Olaria não descansa até conseguir um empate.
   O técnico Ricardo Gomes tirou Eder Luis para colocar Bernardo, que tabalelou com Alecsandro, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Henrique. Pênalti! Mas na cobrança, Bernardo chutou forte e a bola explodiu no travessão.
  Neste domingo (24) Fluminense e Flamengo se enfrentam para garantir seu lugar na disputa. Com a vitória do time da colina vai para final da Taça Rio, no dia 1 de maio.

   Por Marcelly Caetano




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Otimismo no Fogão



Desde 2006 sempre presente nas finais do Campeonato Carioca, o Botafogo foi eliminado da competição desta temporada. Porém, Loco de Abreu manda recado aos torcedores, ao falar que eles precisam se focar nas quartas da Copa do Brasil.

É isso aí alvinegros, bola pra frente !


Por Viviane Sousa


Agora é serio



Imperador diz em entrevista que vai voltar a jogar um bolão


Neste domingo (17), Adriano participou de programa global e afirmou que vai voltar a dar suas goleadas por honra a sua família.
  Depoimentos comoventes deixaram o Imperador sem palavras.


Por Viviane Sousa

Fluzão rumo à Libertadores


  Tricolor das laranjeiras garantiu sua vaga contra o Nova Iguaçu, com o placar de 1 a 0. Mesmo correndo risco de ficar fora da semifinal, fluminense reagiu nas últimas rodadas.
 Após eliminar uma etapa Flusão segue com tudo para a Libertadores, que enfrenta Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (20).

 Por Marcelly Caetano